O Mercado de Ações visto sob uma ótica diferente          

Os comentários serão feitos de uma maneira informal, pois em muitos livros que vimos por aí, a leitura acaba se tornando cansativa.  Na faculdade, o assunto é abordado por muitas vezes de forma simplória. Na minha época de formação na faculdade, nunca tive aula voltada especificamente para isso.

No máximo um ou outro professor comentava a respeito, mas era algo vago. A matéria relacionada era Mercado de Capitais e Administração Orçamentária.

 

Observação importante: todo generalista sabe que existe exceção.

Se você for em algum banco e conversar com a gerente da sua conta sobre investir uma parte do seu dinheiro, ela provavelmente irá lhe oferecer PGBL, VGBL, aplicação em CDBs ou Renda Fixa. Dificilmente ela irá comentar sobre investimentos em ações já que, é um Mercado de renda variável e de risco alto.

Esse alto risco no Mercado de ações existe, é inegável, mas é claro que com o passar do tempo irá aprender várias formas de diluir este risco a fim de obter ótimos resultados no longo prazo.

 

Caso seu perfil seja conservador, sugiro seguir para o menu Renda Fixa e afins =D 

Lá as opções de investimento buscam segurança. Nada de esquentar a cabeça com as oscilações do Mercado ou coisa parecida.                                                                                           


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!