Topo Duplo e Fundo Duplo

Também são conhecidas figuras de reversão. O raciocínio é mesmo do OCO só que ao invés de se formarem OCO’s formam-se figuras parecidas com M e W.

Vejamos...

Topo Duplo: São formados dois topos de altura bem similar. Com isso podemos traçar uma reta de resistência e uma de suporte sendo que, se o preço da ação romper a linha de suporte, à tendência é que haja uma queda. Podemos projetar como na figura do Topo Duplo.

Fundo Duplo: São formados dois fundos de altura bem similar. Com isso podemos traçar uma reta de resistência e uma de suporte sendo que, se o preço da ação romper a linha de resistência, à tendência é que haja uma alta. Podemos projetar como na figura do Fundo Duplo. Você compra quando

 

É importante que, antes de tomar alguma decisão quanto a comprar ou vender alguma ação, apenas baseado nessas figuras de reversão, observar o volume de negócios. Se o volume de negócio vai aumentando, possivelmente a reversão irá se concretizar.

 

Exemplo de Topo Duplo – Embraer  EMBR3 – 3 meses

Gráfico extraído através do Home Broker Banifinvest

 

Exemplo de Fundo Duplo – Positivo  POSI3 – 3 meses

 

Gráfico extraído através do Home Broker Banifinvest

Obs importante: Não utilize somente essa análise simplista para tomar alguma decisão de Compra ou Venda de Ações. Utilize-a em conjunto com outras informações e análises.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!